Churasqueira elétrica

Desde nossa aquisição pela churrasqueira elétrica (março de 2010), temos feitos várias coisas.
Lógico que eu teria que estreiar fazendo salmon grelhado, mas o que eu mais queria fazer não era peixe, carne ou frango. Eu queria GRELHAR LEGUMES.
AMO legumes!
Hoje fui designada a fazer o almoço e praticamente não sujei nada na cozinha, apenas um refratário para temperar os legumes e outra para o frango.

Cortei em rodelas meio finas:
Abóbrinha
Cenoura
Cebola
Vagem

Cortei 4 cabeças de alho de cumprido em 3.

Bastante cheiro verde [salsinha e cebolinha]
1 talo de salsão
Aí temperei tudo isso com sal, azeite e vinho branco.

Peito de frango, deram 3 filés.
Temperei com alho, sal, pimenta, azeite, vinho branco e muito cheiro verde.

Peguei 3 tiras de papel aluminio e fiz assim:
Os legumes todos misturados
O Filé de frango
Mais legumes

Embrulhei os 3 pacotes e coloquei sobre a grelha, durante 1h30.

O tempo que eu gastaria cozinhando, picando, cortando, refogando, fritando ou grelhando... é o tempo de eletrecidade gasta.
Vez ou outra não vai desfalcar o bolso de ninguém.
Além do mais... é uma comida saudável.

Ah! Vale ressaltar que precisei enxer a bandeja da churrasqueira 2x.
E por cima dos papelotes de alumínio coloquei uma bandeja de alumínio cobrindo.

O sabor vcs já devem imaginar.
Legumes com aquela cor e sabor maravilhosos e o frango super suculento, molhadinho e bem acompanhado.

Arroz? Pra que?

Sei que não usei carboidrato, acho que esqueci mesmo... mas se vc fizer questão de carboidrato... acrescente batata inglesa, ou batata-doce, ou mandioca, ou mandioquinha. Acho que mandioquinha aqui seria mais ideal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário