BATATA ROSTÍ (ou "bulinn di batata frita rechiadu" rsrsrs)

Óh gente, quando me falaram dessa tal batata eu nem pensei como a maioria: "ai que delícia! ai deve ser uma tentação! ai deve derreter na boca!"... etc etc etc...
Acho que na verdade não tive reação nenhuma, só disse que tentaria fazer.
Um dia cacei mil vídeos no youtube sobre a batata rosti (e olha, tem vídeo a rôdo ensinando... veja lá) e resolvi fazer.



INGREDIENTES:

1k de batata cozida firmemente e com casca

RECHEIO:

A gosto.
Aconselho vcs a fazerem um recheio que derreta bem, o meu não ficou lá aquelas coisas não. =/
(usei: cebola, presunto, mussarela, frango, cheiro verde e esqueci do requeijão!!!! x_x)



PREPARO I:

Quando as batatas estiverem levemente cozidas, transfira para uma tigela e leve para o congelador para gelar rápido.
OUUUUUUUU se vc não tiver pressa a melhor forma seria deixar na geladeira de 1 dia para o outro.
Retire a casca depois e rale no ralo grosso.

PREPARO II:

Em uma frigideira anti-aderente regue com um pouco de azeite e aqueça bem.
Fosse com metade da batata ralada, arrume as pontas com um pão-duro (a espátula!), recheie, cubra com o restante da batata, arrume as bordas e frite ambos os lados.
Vídeo!
Vídeos aqui são extremamente necessários, acredite.







Claro que se você for como eu que não consegue virar, assim, vapt-vupt... use um prato. rs
Veja os vários vídeos do youtube que vc pegará prática facinho.

Eu adorei a crocância da batata, acho que qualquer dia farei sem recheio mesmo, muito boa!
Ah!!!! 1k de batata dá pra mais ou menos 6 pessoas, é muita coisa!!!!!
E... se vc não tiver uma frigideirinha pequenininha, compre... pq deve ficar muito mais gostoso 1 unidade pra cada pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário