BOLO DE FIGO FRESCO SEM GLÚTEN, SEM LEITE E SEM AÇÚCAR (DIET)

AMOOOOOOOO desafios!
Eu mesma me desafio de vez em quando e desta vez foi fazer o bolo "sem nada", a base de figos frescos.
NHAM NHAM NHAM!!! *_*
Basicamente a receita do bolo de banana anterior.

                                                         Olha o figo ali, hummm!

INGREDIENTES:

12 figos bem maduros
1 xícara de chá de uva passa preta
4 ovos
1 xícara de óleo
2 xícaras de aveia (é 1 caixinha de 200grs) tanto faz se é grão grosso, fino, médio, em pó...
1 colher de sopa de pó royal (fermento químico)
1 colher de chá bem cheia de canela em pó
4 colheres de sopa de adoçante Línea
1 colher de sopa de chocolate em pó (cacau, sem açúcar!)
+/- 1 xícara de água - apenas para ajudar bater melhor a massa
OPCIONAL: eu não coloquei, mas próxima vez colocarei - 1/2 xícara de vinho tinto



PREPARO:

Bata no liquidificador os ovos, a uva passa e o óleo, bata bem.
Acrescente 4 figos com casca e bata bem.
Acrescente os demais ingredientes até misturar bem.

Quando estiver pronto, pique os demais figos, sem os cabos, em cubos e misture à massa com uma colher.

Unte uma forma com margarina e farinha de aveia (se não tiver problema com glúten, coloca farinha de trigo mesmo).
Meu forno é elétrico, eu pré-aqueci, assei em 180° por +/- 50min.

Depois de pronto polvilhei bastante adoçante Línea e canela.


LÍNEA, EU TE AMO!!!!!!!
ME PATROCINA???????????
kkkkkkkkkkkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário