BOLO DE CENOURA (com ou) SEM AÇÚCAR NO PROCESSADOR DE ALIMENTOS

Sempre que faço bolo de cenoura eu o faço no liquidificador, mas bato as claras em neve.
Como meu copo de liquidificador rachou, precisei buscar uma alternativa e aqui está.
Acho que foi o melhor bolo de cenoura que já comi na vida.



INGREDIENTES:

2 cenouras de média para pequena (eu só tiro as pontas, lavo a casca com uma esponja e sabão, lavo bem e não descasco)
1/2 xíc de chá de oléo ou um pouco menos
OPCIONAL:  1/2 xíc de chá de açúcar amarelo, ou açúcar de coco, ou demerara, ou outro de sua preferência, branco por exemplo, mascavo... eu coloquei, mas a próxima vez não vou colocar, acho que não precisava, pois as passas adoçam bem e de forma saudável.
3 ovos grandes
1 xíc de chá de uva passa negra, não muito cheia
1 colher rasinha de café de canela em pó
Gotas de baunilha a gosto

PREPARO:

Bata tudo no processador.
Quando estiver tudo bem triturado, acrescente 2 xícs de farinha e 1 colher de chá de fermento em pó.
Acrescentei ainda uma pitada de bicarbonato de sódio.

Coloque em forma untada e enfarinhada.

Forno pré-aquecido em 200° por 15min e depois a 150° até o palitinho sair seco.

Rende um bolo pequenino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário