SALADA DE FOLHAS, SEMENTES, LARANJA, MAÇÃ, ANANÁS, VINHO ROSÉ....

Agora que o verão tem chegado por Portugal, meu paladar por saladas tem aumentado diariamente.
Dessa vez testei mais frutas juntas e ficou também muito deliciosa.
Para quem gosta da mistura doce-salgado é uma ótima opção.

Amo temperos, tenho mais de 20 e toda vez que vou ao supermercado fico caçando outros que não conheço, quando dá ($) compro um ou outro para provar e dessa vez testei um chamado "Endro", conhecido também como Aneto ou Dill, no final da receita e das fotos vou postar para vocês sobre para que serve.
Meu marido, que é romeno, diz que na Romênia comem endro demasiadamente, diz meus sogros que na sopa é maravilhosa.
Eu já provei na salada e no arroz e gostei muito.



INGREDIENTES/PREPARO:

Folhas de sua preferência
1 ou 2 laranjas em cubos
2 rodelas de ananás/abacaxi em caldas
1 maçã grande ou 2 pequenas em cubos
Sementes a gosto - gergelim, linhaça, abóbora, chia, etc...
Castanhas a gosto - nozes, avelã, amêndoas, amendoim, macadâmia
Queijo Feta ou queijo fresco em cubinhos
Vinho rosé a gosto para temperar (eu uso no lugar de vinagre ou do limão)
Sal
Azeite extra virgem
Ervas para salada (use qualquer uma que tiver, eu tinha esta da foto, mas você pode usar: orégano, ervas de provence, ervas finas, etc)
Pitada de Endro*
Misture tudo e sirva bem fresquinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário