Batidinha sem álcool ou coquetel de frutas

Não tomo nenhum tipo de bebida álcoolica por não gostar mesmo. Então quando vou em algum lugar onde não estou com vontade de tomar um simples refrigerante e querer uma coisa mais ... hum... "chique" (?) eu acabo optando por uma batidinha sem álcool.
Todas que tomei até hoje foram feitas a base de refrigerante (guaraná ou soda), uma coisa bem óbvia né?
Porém... hoje fui num restaurante em São Carlos, o Espaço do Chef e quando pedi uma dessas eu me espantei por ela ser feita a base de água gelada.
Coisinha simples, gostosinha, suave e bem cheia de graça para quem não curte álcool (faça para criançada, elas vão adorar)
Eu não peguei a receita, mas... tome nota.

*1 fatia de abacaxi picada em pedaços médios, socados de leve com um socador de limão (use aquele que vc faz caipirinha)
1 colher de sopa de açúcar
Gelo quebradinho
Água gelada o suficiente para encher o copo

Use uma coqueteleira, misture tudo bem e sirva em um copo bonito, **enfeite (ou não) como na foto.

-------------

* No lugar do abacaxi use: limão, morangos, manga, uvas, maracujá, figo fresco, pêssego em caldas (se usar este, coloque metade de calda e metade de água), maracujá, melão, mamão, banana, ameixa, framboesa, amora... etc etc etc...

** Eu ainda diria que se vc tiver um licour frutado em casa... molhe a boca do copo, passe no açúcar cristal e sirva em seguida.
Se vc fizer uma batidinha de manga, licour de menta cai muito bem aqui, acredite.
.

Um comentário:

  1. Menina, quantas delicias!!! Te adicionei no msn, mas vou te mandar um email sim!
    O nosso de comidas é o /foodsiejunoca, mas faz séééculos que não posto nada, preciso reativar ele! Beijos Si

    ResponderExcluir