MINHA Panqueca Vegetariana

Queria comer pão de grãos e não tinha, não estava afim de comer pão de leite... eu rejeito muito pão tradicional, eles não tem nada de útil (para mim) a não ser o sabor.
Aí decidi fazer massa de panqueca, mas... ai... massa de panqueca com requeijão???
Ia bater no estômago e colar, sem chances.
Olhei para cebola que estava imensa, do jeito que eu gosto, pensei bem e decidi fazer recheada de cebola.
Mas... massa de panqueca normal?
Não tinha agrião na geladeira, espinafre menos ainda e rúcula nem em sonho. Poxa, queria tanto uma massinha verde. Ah! SALSINHA!
E lá fui eu...

Massa:
1 copo de leite
1 copo de farinha
2 ovos
Sal a gosto
Salsinha a gosto (coloquei uns 12 galhinhos)
Bata tudo no liquidificador bem batidinho.
Faça as panquecas em frigideira tefal untada de óleo

Recheio:
1 cebola grandona fatiada bem fininha e depois picada grosseiramente
1 dente de alho picadinho
Azeite e sal (ou tempero arisco)
Refogue bem até ficar transparente
Adicione 1 tomate grande sem sementes picadinho miudinho
1 fatia grossa e grande de queijo fresco (usei NACON) picado bem miudinho
Misture tudo e desligue o fogo
Recheie as panquecas, enrole e coloque num refratário
Aqueça o forno

Creme:
Fiz pouco pq a intensão não era mergulhar as panquecas "lights" em muito creme, era só pra dar uma suavidade
2 colheres (sopa) de requeijão
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sobremesa) de creme de leite
1 colher (sopa) de leite de coco
Misture tudo com uma colher até ficar um creme, coloque sobre as panquecas e leve ao forno até aquecer (você vai ver que borbulha)
Retire do forno e sirva quente.

Um comentário: