SORVETE FÁCIL - só precisa de um LIQUIDIFICADOR!

Domingo passado, o do zoo e shopping em São Carlos, quando estava no shopping eu quis tomar um suco daquela franquia "Suco Bagaço" e escolhi um tal de: Frapê de Uva Duplo (nada calórico). Quando chegou minha vez de pegar o suco, o moço precisou bater o copo do liquidificador várias vezes pq estava tão cremoso e consistente que não saía com facilidade do copo de liquidificador e quando provei... fui aos céus e voltei, por cima do "suco" vai um pouco de leite condensado.
Como sou curiosa eu fiquei vendo ele fazer, prestei atenção em tudo, achei muito fácil.
Aí aqui em Araraquara bateu vontade dia desses e fui no Suco Bagaço do Shopping daqui tomar, mas... (pela enésima vez) foi uma decepção sem tamanho: aguado, ácido, ruim e sem graça. Óbvio que a moça não fez da mesma forma que lá em São Carlos, eu vi e ela fez tudo errado, automático, rápido e sem graça. Além de falar: "toma um pouquinho logo", isso em seguida de reclamar perguntando onde estava meu leite condensado, aí eu tomei e ela encheu o copo de novo, tomei, ela encheu de novo... eu tinha pedido 1 copo, não dois. Argh!
Passei mais alguns dias com vontade e pensei em ir lá no Açaizeiro pedir que fizessem da forma que eu tinha aprendido, mas provavelmente me cobrariam por um copo de 500ml um valor de uns R$14,00... tô fora!
Ontem estava tão quente, mas tãoooo quente que estava insuportável e bateu aquela vontade do frapê duplo e saí a caça dos ingredientes, tome nota.


Para 1 litro:
4 polpas de uva (400grs, pode usar outro sabor tá?)
8 colheres (sopa) bemmmm cheias de leite em pó INTEGRAL (usei Ninho)
4 colheres (sopa) de açúcar rasas (ou a gosto)
400ml de leite INTEGRAL
(OPCIONAL: vc pode optar por bater com mais 2 bolas de sorvete de creme junto, mas diminua o açúcar senão não desce pela garganta)


Provavelmente seu liquidificador, assim como o meu, não vai bater tudo de uma vez, então bata metade da receita e depois outra metade.
Não se esqueça de cortar as polpas em 4 porque vc não tem liquidificador industrial em casa e sacudí-lo, como fazem com os industriais, não seria uma boa idéia.
Ele fica bemmm cremoso, bem grosso.
Se quiser mais grosso ainda, coloque menos leite.
Sirva em um copo bem bonito e por cima regue de leite condensado.


Já vi gente usar no lugar do leite líquido a coalhada ou o yogurte, fica grosso tbém e vai dar um saborzinho mais acidinho, mas fica bem tolerável com a uva, eu que não gosto de coisa azeda gosto quando é feito assim.


AÍ VEM O SORVETE.
Depois que vc tomou seu copo de frapê/milkshake/creme... coloque o restante em um pote de sorvete (ou outra coisa qualquer com tampa) e leve ao congelador.


Que mané liga neutra, emulsificante que nada.... na hora da pressa e do calorão, a gente se vira como pode, não é mesmo????
Única coisa da falta da liga neutra e do emulsificante é que ele não vai ficar cremosão na hora de pegar, ele fica mais consistente, mas tem que prefira um sorvete mais duro, certo?


Bom verãozão pra vcs, taí a diga.
.

2 comentários:

  1. Parabens pela forma humorada criativa e facil de se virar no veao sem gastar mto...fiz e adorei.

    ResponderExcluir