Tortinha de palmito

Um dia fui no blog da Aninha e vi suas micro tortinhazinhas:


E fiquei atiçada para fazer.
Num dia qualquer acordei disposta a cozinhar tudo que fosse possível.
E numa tarde qualquer fui em busca dos ingredientes e fiz as tortinhas, mas como aqui nós todos preferimos palmito... eu fiz de palmito.
Claro que eu achei que a massa não daria certo, que grudaria tudo, que daria tudo errado, que elas jamais sairiam da forminha e que seria uma catastrofe DAQUELAS.
Vixi!!
Vou passar a receita do jeitinho que eu fiz:

Ingredientes:
(massa)

•300g cream cheese (aproximadamente 2 potinhos)
•6 colh. (sopa) manteiga em temperatura ambiente (1 pacote, usei aviação com sal)
•2 xícaras (chá) rasas de farinha de trigo

(recheio)
•1 vidro de palmito picado
•1/2 xíc. cheiro verde picadinho
•2 ovos grande
•1/2 copo de requeijão
•1 caixinha de creme de leite - 200grs
•10 azeitonas pretas picadinhas
•10 azeitonas verdes picadinhas
•1 cebola grandona picadinha (ou ralada)
•1 pitada de orégano
•2 pitadas de sal (ou a gosto)

Preparo:
1.Coloque o cream cheese e a manteiga na tigela da batedeira e bata em velocidade médio-baixa por 1 minuto. Pare, raspe com uma espátula e adicione a farinha. Reduza a velocidade para baixa e bata por 1 minuto, ou até que a massa esteja bem misturada. Forme uma bola, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora. Enquanto isso, faça o recheio.
2.Misture todos os ingredientes e leve a geladeira.
3.Pré-aqueça o forno a 190ºC (eu assei em 260°). Retire a massa da geladeira e coloque nas forminhas desejadas. Pressione cada lado formando cestinhas, e divida o recheio entre elas, com a ajuda de uma colherzinha de chá ou café. Asse por 15-20 minutos, até que o recheio tenha inflado e dourado. Desenforme imediatamente com a ajuda de uma colher (ou batendo uma colher no fundo da forminha também funciona) e sirva morno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário