BOLO DA ÍNDIA ou BOLO SUÍÇO


Não sei se um dia irá existir um bolo mais saboroso, suculento, delicioso, cheiroso, fácil do que esse.
É meu bolo preferido, fora o de chocolate.
Vale a pena fazer.



INGREDIENTES DA MASSA: 

400grs de açúcar 
200 grs de farinha de rosca (não! não serve outro tipo de farinha) 
200 grs de margarina 
20grs a 30grs de canela, cravo e nóz-moscada (eu nem pesei, coloquei um pouco de cada... menos o cravo que vai bemmm pouco para não tomar o gosto de tudo) 
20grs de fermento em pó royal 
8 ovos 

Bata as claras em neve e reserve. 
Bate a margarina com as gemas e a margarina até ficar branquinho. 
Misture os demais ingredientes, menos as claras, bata mais um pouco. 
Com uma colher misture as claras em neve aos poucos e delicadamente. 

Forre o fundo de uma forma retangular com papel manteiga ouuu unte uma forma, asse em forno médio (+/- 180°). 
Para saber se está bom é só espetar um palitinho e ver se sai sequinho.
Fica um bolo bem levinho e escuro.



RECHEIO E COBERTURA: 

2 latas de leite condensado  

3 gemas 
1 colher de sobremesa de margarina 

Cozinhe um brigadeiro mole para firme, ou coloque no microondas no botão brigadeiro.
Acrescente umas 4 colheradas de creme de leite depois que tirar do fogo.

Se o seu brigadeiro ficar "encrespado" (olha a foto abaixo), é melhor ainda que lisinho. Mas lisinho também serve, ok?



Quando o bolo estiver morno ou frio, corte o bolo ao meio, recheie, cubra com o restante do brigadeiro branco.
Polvilhe canela em pó a vontade.



3 comentários:

  1. Eu tenho uma receita parecida, mas o meu vai só canela, amo, é muito bom, vou tentar depois com essas especiarias. E na minha cobertura coloco 1 de leite condensado e 1 de leite, aí coloco um pouco de farinha, acho que fica menos doce. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farinha!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
      rssss...
      Primeira vez que vejo isso.
      Não fica com gostinho????
      Fiquei curiosa.
      bjokas

      Excluir
  2. Bom dia!!
    Receita maravilhosa, com certeza vou fazer no dia 12/06, vai sewr só alegria, obrigado por compartilhar essa delicia.

    ResponderExcluir