"BABA DE CAMELO" - by Portugal - DO MEU JEITO

Um dia me foi pedido para fazer baba de camelo, eu nunca havia feito e depois de algumas pesquisas e falta de alguns ingredientes, decidi me virar.
Posso dizer que é uma receita saborosa, embora leve gemas crus, mas na praticidade de hoje em dia, você encontra em supermercados na parte dos frigoríficos as gemas já pasteurizadas, livres de salmonelas ou outras doenças.



INGREDIENTES:

1 lata de leite condensado cozido
6 gemas
Sumo de 1/2 limão siciliano
Mistura tudo.

PREPARO:

Bata 1L de nata para montar (chantilly).
Pouquíssimo açúcar, só o suficiente para ficar bem firme.
Misture, depois da nata montada, com a mistura acima.

Coloque em tacinhas e decore com nozes.




----> ❤ Essa receita eu dedico à querida Sara Miranda, todo meu respeito e carinho por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário