(PAP) PEIXE GATO - PANGA - PANGASSIUS NA PANELA COM LEITE DE COCO

Um tempo atrás fiz uma receita que até tem aqui, de panga assado com maça, leite de coco, etc.
Desta vez eu resolvi modificar a receita (só não coloquei maçã porque esqueci) e acho que ficou muito mais saboroso na panela do que no forno.


Fritei no azeite bastante alho moído e 1 cebola em tiras de 1/2 lua
Acrescentei uns 200ml de leite de coco
Uma micro pitada de curry
Sal a gosto (coloquei super pouco)

E acrescentei cubos de 4 filés de peixe gato (pangassius), deixei o fogo no mínimo do mínimo.
Os filés eu temperei 30min/40min antes com limão, sal, vinho branco, alho em pó, salsa desidratada, limão desidratado, cebolinha em pó (difícil achar fresca aqui), sal a gosto e pouco de óleo.




Acrescentei basta rodelas de cebola temperadas com sal, orégano, azeite e muita salsa.




Antes de fazer tudo isso, coloquei umas batatas pequenininhas para cozinhar com sal e pedaços de 1/2 cebola.
Parti ao meio de cumprido.




Coloquei um pouco menos de uma lata de tomate pelado picado, pitada de sal e salsa de novo!




Tampei e deixei cozinhar em fogo agora alto, por uns 5min mais ou menos.
Só para tudo pegar sabor.




Peixe né?!
Minou uma aguaceira lascada, eu escorri quase tudo.
Liguei o forno na função gratinado, no máximo.





Dá para ver que tem pouco caldo, né?!
Escorri com a tampa mesmo.
Saiu toda aquela gordura.
E ele volta a minar água, mas não tanto,que é o caldinho que você pode molhar o arroz.




Regue com um pouco de molho bechamel, ou nata, ou creme de leite, ou queijo...
É só pra gratinar.




Gratinou, durou só 5min.
Sirva com arroz.
Ou coma puro com as batatas.



10°
Eu servi com arroz basmati, vagem, cenoura E maçã em micro pedacinhos.



Eu não tirei foto do prato pq não deu tempo, quando Tomáz viu no prato a comida, gritou: "PAPÁAAAAA!!!"
E mandou ver.

O sabor do leite de coco fica maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário