BATATA FRITA - SOBROU? VAMOS REFORMULAR!

Dia desses sobrou batata frita, porque como muitos sabem: "PORTUGAL = BATATA FRITA", e sempre que sobra eu jogo no lixo, raríssimas vezes pré-aqueço no forno, mas acho o gosto delas parecendo com borracha de amido (risos!!!).

Dessa vez resolvi inovar e sabe de uma coisa?
Ficou muito gostosinho.
Uma ótima escapatória para não jogar dinheiro (comida) no lixo.



INGREDIENTES/ PREPARO:

2 cebolas médias bem picadinhas
1 colher de chá de alho espremido
Azeite o suficiente para refogar
Orégano a gosto
Sal a gosto

Em outro refratário rale 1 cenoura pequenina no ralo fininho, 1 pedaço de queijo ou queijo já ralado a gosto.

Em outra tigela coloque +/- 5 ovos inteiros, sal a gosto e salsa bem picadinha.

Quando refogou bem a cebola e o alho, acrescente a batata frita, cenoura, queijo e mexa bem.
Eu usei uma espátula de metal para desgrudar tudo do fundo, minha frigideira é de porcelana.

Aí acrescenta os ovos com a salsa, mistura ligeiramente, ajeita na frigideira, tampa e deixa cozinhar.

Como não consigo virar tudo, eu divido em 4 e viro os 4 pedaços.

Ficou muito bom com arrozinho branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário